quarta-feira, 16 de setembro de 2009

breve sobre a demagogia;

O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história que o importante é competir não passa de demagogia.

Flavio J.S. Filho



Ante isso, me intrometi:
A demagogia tem lá sua importância! Acredite em mim.


E veio uma resposta entre risadas:
Só pensam assim os que se beneficiam com ela... demagogos


Já que me ao intrometido é permitido por sua própria natureza, respondi, sem perguntar se devia:

Que nada!
A demagogia não existe por acaso...
A idéia dela é fazer com que as pessoas compartilhem de um pensamento lindo e quase sempre pacificador...
Não sou contra a demagogia! O problema é não perceber seu papel e utiliza-lo levianamente pra efeito de pseudoconhecer... Aí sim, emporcalha tudo: quando entram em cena os hipócritas...

Haha! Falei!

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.