segunda-feira, 13 de novembro de 2006

carta a uma amiga


* cabelo ruim é assim ;b hehehe Mas a montagem é linda e agradeço a quem fez, ainda que não saiba quem exatamente tenha feito.


Nem sequer pelo prisma de uma criança o mundo é como nos contos de fadas. Até as mais inocentes sabem que a Disney World é apenas um parque, não um mundo encantado; Que o tanto o Mickey quanto o Papai Noel são pessoas fantasiadas, mas fingem acreditar porque se entregam ao minuto mágico. Mas elas sabem que estão por algum motivo fingindo. Entretanto, o fingimento torna o momento inesquecível.

O amor é uma fantasia que a maioria de nós insiste em acreditar ser real. Ainda que Renato Russo tenha nos feito perceber que aquele "pra sempre", sempre acaba, mesmo assim, continuamos a jurar amor eterno a eles. O amor não é perpétuo, não é incondicional, e vá me desculpar Vinícius de Moraes, mas nem tampouco "eterno enquanto durou". Embora eu acredite na tese de que a paixão só dura 30 dias e o resto é uma combinação de vários fatores, dentre eles comodidade e carencia, não é nem essa bandeira que estou levantando nesse texto.


(* incompleto... quem sabe um dia eu volte e continue.)


O amor não é fantasia, não é eterno, nem incondicional, tampouco deixou de ser "como antigamente"... "O amor é dor", como disse o poeta. Mas não se trata de uma dor despedaçante, angustiante... Deve ser medidamente prazerosa. Se assim não for, então não é amor. Não existe amor demais, existe amor próprio de menos.

Não desacredite no amor, pois sua vida e as que vc gerou também foram fetos dele. O amor dá forças, o amor constrói, o amor destrói, o amor perdoa, o amor conjuga verbos lindos. E se o verbo for feio, então não foi o amor o sujeito da frase, aí é patologia, e deve ser tratado.

Injete amor no seu coração. Diga não a lingua amarga dos remédios... Embora seja o amargo o sabor mais marcante, prefire pelo beijo doce, os dias tranquilos... O agito, o marcante, a euforia nesse momento estão correndo contra a sua maré. Não se mate! Diria Nietzsche: "Morra no momento certo". Coloca para dentro a moral da frase. Reaja! VIVA!PERMITA -SE!

Estou onde vc estiver... O tempo todo, de mãos dadas a vc.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.