segunda-feira, 27 de junho de 2011

Receita: Sopa de Cebola (Inspirada na do Outback)


Não espalha, heim! hauiahu
É que eu comia isso só que com fubá... ai enjoei... fiquei pensando na sopa de cebola do outback, como ela deve ser feita... e TCHARAM: criei esta sopa! hahaha Vale a pena:

Ingredientes:
1 cebola grande
Calabreza ou Paio
1 colher de Requeijão de Ervas Finas (Marilia)
1 caldo knorr
Oleo


Modo de Preparo:
Corta cebola da maneira que vc preferir. Como eu gosto de comer a cebola, eu corto em tiras... Mas vc pode cortar em cubinhos também.
Corta a linguiça em cubinhos também.
Coloca num copo de requeijão 1 colher de sopa farinha de trigo e acrescenta agua filtrada, mexe até virar leite. (vc pode usar fubá, vai virar angú. com trigo fica sopa creme).

Doura a cebola no óleo.
Depois acrescenta a linguiça pra fritar na mesma panelinha e mexe.
Acrescenta um caldo de knorr a seu gosto e amassa ele até derreter sobre a cebola e a linguiça (mas se tiver restrição com comida salgada, não acrescenta nada e pula para a próxima etapa)
Feito isso, despeja o copo do "leite de trigo".
Abaixa o fogo e mistura. Nesse momento ela já vai pegar a consistencia da sopa do outback... sopa creme.
Eu acrescentei 1 colher de sopa do requeijão marília de ervas finas... fiquei misturando ate ele dissolver na sopa, deu um gosto muito bom.
Eu não sei indicar o ponto, eu desligo o fogo quando está cremoso o suficiente e o requeijão já está misturado na comida. Rende 1 porção individual. haha Beijo



Melhor que a do outback por 5 motivos:
1. Eu quem inventei.
2. É acrescida de Paio / Calabreza, o que dá uma consistencia maior.
3. Não tem conta nem 10%, nem também estacionamento... mas tem que lavar a louça: justo, né?
4. Ingredientes simples que sempre temos em casa
5. Fica pronta em menos de 10 minutos.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.