quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Matéria pro jornal "O São Gonçalo"

**Quando você foi a cartomante?
Fui cerca de 3 vezes. A primeira no começo do ano passado e a última no começo deste ano.

**Qual era o seu objetivo?
Todas as vezes que fui tinha por objetivo clarear a minha mente quanto ao meu destino.

**Como você chegou até ela? Foi por indicação de alguma amiga, internet, ou anúncios pela cidade?
Uma amiga que frequenta ela há 5 anos periodicamente me levou em uma oportunidade.

**Onde ficava a cartomante? O pagamento pela consulta tem que ser feito adiantado? Quanto você pagou?
Ela mora no Grajaú e atende em casa. Quanto ao pagamento, não sei de como é hoje em dia, mas até a data que fui, ela não "cobrava". Vc faria uma oferenda a entidade a qual ela diz se comunicar do quanto quisesse. Nesses 5 anos que minha amiga frequentou por vezes ela a atendeu por telefone e outras pessoalmente de graça. A primeira vez que fui, por vontade própria, paguei 30 reais. Nas outras duas paguei apenas 10 reais.

**Ela prometia algum serviço especial, como trazer a pessoa amada?
Na verdade, ela não faz esse tipo de auto publicidade. Ela é uma cartomante, lê seu passado, lê seu futuro. Mas... Bem, no meu caso especificamente pedi que ela analisasse meu relacionamento com uma pessoa com quem eu vinha saindo... E ela me disse que as cartas diziam que meu relacionamento com essa pessoa não daria certo, apesar de tudo haver, porque eu não conseguia esquecer meu ex. Eu tinha sã consciencia de que meu ex não mais me merecia e essa pessoa com quem eu vinha saindo era uma pessoa ótima, com valores similares ao meu. Então eu disse num momento explosivo "dá pra fazer então eu esquecer meu ex completamente? Tirar ele da minha cabeça pra sempre?" e ela disse que sim, que daria, mas que eu teria que fazer oferendas as minhas entidades e tudo mais, mas que era uma decisão que eu devia fazer. Eu preferi deixar que as coisas então rolassem de ordem natural.

**Você acha que ela acertou em suas colocações ou disse coisas que não correspondiam a realidade?
Pra te falar a verdade, ela me surpreendeu muito quanto ao que ela disse. Na primeira vez que eu fui, ela me perguntou se minha mãe era falecida. Eu respondi que não, a verdade. Então ela disse que era muito estranho, porque minha mãe não aparecia em momento algum nas minhas cartas e acrescentou dizendo que muitas pessoas chegam lá pedindo para ver o pai como se ele estivesse vivo, mas ele está morto, pensando que a enganaria. E eu continuei afirmando que não, minha mãe está viva. Ela insistiu que nas cartas da minha amiga, a mãe dela aparece a quase todo instante. Aquilo me incomodou demais. Acontece que a minha mãe é viva, mas não temos nenhum tipo de relacionamento, não nos falamos, moro com meus avós desde que nasci e ela não faz questão em me procurar. Além deste ocorrido, há diversos outros. Nunca ela disse nada que não correspondesse a realidade, mesmo que na hora em que ela dizia eu pensasse que era surreal e falso, com o tempo, aconteceram.

**O que ela falou a seu respeito?
Bem, foram distintas ocasiões que fui até ela e não fui perguntar sobre mim, mas sobre minha vida. Na primeira vez, eu tinha acabado de terminar um relacionamento com quem achava que iria me casar e já estava conhecendo e me envolvendo com outro. Fui na busca de uma orientação, embuída de que ela poderia me ajudar... e ela disse que meu relacionamento com meu ex era uma árvore seca, não daria mais frutos. Acrescentou que o homem da minha vida não era essa pessoa com quem eu me envolvia na ocasião. Mas namoramos 1 ano e meio e eu acreditei que ela estivesse errada. Seis meses mais tarde, eu voltei lá quando tive meu primeiro término com esse meu ex namorado (ele me traiu). Ele já namorava outra e eu estava tentando iniciar um relacionamento com outro, mas minha coração ainda era dele. Como já dito, ela me disse que eu ia perder esse cara com quem eu tava, e que se eu quisesse voltar com meu ex, eu voltaria. Bastava ter paciencia, não agir com maldade e ter muita tolerancia. Passei por situações que exigiram exatamente isso de mim. E voltamos. Então, 2 meses depois de nosso retorno eu voltei a ela... E ela me disse que eu já estava prologando por demais uma coisa que não tinha nenhum propósito, que estava perdendo as oportunidades de conhecer quem realmente tinha.
Quanto a quem realmente tinha, ela me predestinou um sagitariano para o ano de 2008, de aproximadamente 23 anos, muito preocupado com o trabalho. E disse que esse sim, era o meu homem. Nunca havia me relacionado de forma relevante com nenhum sagitariano... Terminei com meu ex definitivamente e na semana seguinte conheci e passei a ficar com uma pessoa que se enquadrava completamente nas especificações que ela determinou. Mas não creio que ele seja mesmo o meu homem. No começo acreditei tanto nisso que acho que isso influenciou meu relacionamento com ele. Mas hoje, sinceramente, não acredito que seja ele. Como o ano está acabando, fico achando que ela se equivocou. Já apareceram pessoas muito mais especiais na minha vida do que ele.

**Você continua acreditando no sobrenatural? Tem vontade de ir novamente?
Eu não sou cética, eu estudo psicologia e existem coisas que são invisíveis a ciência. Mas eu não voltaria nela. Fiquei sabendo que ela agora está comercial, que agora cobra uma taxa mínima (30 reais) e inclusive, essa minha amiga que a frequentava há 5 anos, parou de ir quando aconteceram tantas coisas na vida dela de uma só vez e a cigana não havia lhe alertado de nenhuma, sequer orientado devidamente. Na verdade, no meu caso, a cartomante me serviu ao propósito que busquei. Eu queria tranquilidade e ela me ofereceu isso. Estava muito desnorteada, eu quis acreditar nas palavras dela, no que ela me destinava.

**Você acredita em Deus?
Acredito da minha maneira de acreditar.

**Qual a sua religião?
Não sei se as minhas crenças se enquadram em alguma religião já existente. Eu entendo a força de vontade que eu tenho, o meu lado generoso atuando, a positividade, aquela que busca não fazer mal aos demais, ao contrário, ajudar, a não diferenciar nem ter nenhum preconceito, como o Deus que existe dentro de mim. Mas ele não é constante, o tempo inteiro. Eu tenho lá minhas negatividades... Acho que vc tá com o seu Deus não quando você está dentro da igreja, mas quando você se sente nesse momento.

**O que mudou na sua vida depois da consulta?
Na verdade nada. Muda durante aquele momento. É a mesma coisa de quem lê astrologia no jornal, com certeza não se lembra depois... a menos que seja realmente marcante. Eu andava em desespero, muitos conflitos, muitas questões pessoais... E nesse sentido ela me ajudou.

**Você foi sozinha ou acompanhada por alguem?
Todas as vezes que fui estava acompanhada desta minha amiga.

**Como era o lugar da consulta? Tinha um aspecto místico?
Era uma casa, comum e humilde. Com apenas uma mesinha com a imagem da entidade dela, uns ciganos ao lado e velas sempre acesas.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.