quarta-feira, 3 de abril de 2013

A grama do vizinho sempre me dá mais alergia. Gosto do que é meu.

Tudo que eu mais admiro nas pessoas que escolhi para serem meus amigos é a honestidade, lealdade e compaixão ao próximo. Porque eu sou feita disso e não poderia me relacionar com pessoas que não tivessem estas qualidades ou que ainda pior, fossem o oposto a elas. Me faço honesta pelas palavras, mas também pelas ações. Me faço leal desde o pensamento e a compaixão vem também do coração.. Mas é até dificil de transcrever quem sou eu, quem são meus amigos, quem é a minha família, a minha essencia, os meus exemplos, a minha tragetória, minhas escolhas. Na vida temos tropeços, erros, mas cabe a humildade ou pelo menos o silencio. Julgo procedente responder com silencio quando desisto. As pessoas são muito feias, todo mundo tem sua feiura, eu sei, mas tem algumas que tornam-se insuportáveis no contexto social mais do que não serem educadas ou não serem calmas... Isso porque prefiro aturar uma pessoa intolerante (Seu Saraiva era tão engraçadinho, né?) do que aturar um ladrão, um mal caráter, um mentiroso, uma pessoa maldosa... Fui criada por um velhinho e um percursor extremamente bondosos e tudo que cresci vendo, foram gentilezas ao próximo... Por isso, vc nem precisa se esforçar para que eu te dê minha mão e até meu pé... Mas pise no meu dedinho minguinho e eu quebro todos os meus dedos só para não sofrer pela dor de não querer mais te emprestar. Só faço por quem merece e pelos que nada constam. Aos que não merecem, não lhes desejo o mal, apenas a consequencia.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.