sexta-feira, 14 de março de 2008

Mulher

Sou dessas mulheres que lavam o rosto de manhã com pó compacto, pra esconderem as inconvenientes denunciantes de noite pouco dormidas ou dormidas demais. Sou dessas mulheres que sonham com marido romántico, carinhoso e muito cuidadoso, que nos arrancariam sorrisos e suspiros, que nos dariam ao pé do ouvido um bocado de clichês e frases eróticas que denotem o desejo deles pela gente, 2 filhos saudáveis e fariamos sentir que somos privilegiadas de vez em quando. Sou dessas mulheres que associam investimentos academicos à constituição de uma família bem estruturada. Sou dessas mulheres que escrevem à caneta na folha principal, sem rascunhos ou rasuras. Sou dessas mulheres que mudam sempre a cor do cabelo e da unha, que têm pelo menos 2 vidros de perfumes, do mesmo tipo de blusa e sandálias várias cores... Que tem o armário vazio e nunca cabe mais nada.
Sou minha secretária, minha consciência e minha razão, muito mais minha emoção, minha dona, minha admiradora, minha juíza, minha mãe, minha amiga, minha amante, minha namorada e minha insuficiência... Eu não sou muito para mim mesma.
Que precisam de um cachorro e um namorado e que o primeiro seja agradável e o segundo também, com a segunda obrigação de telefonemas ao longo do dia.
Sou dessas mulheres que acreditam no acaso, no destino e na sorte. Dessas mulheres que pedem socorro a Deus e também agradecem a ele, mas domingo de manhã estão na cama e a noite também.
Dessas mulheres que foram criadas para se casarem e assim, aprenderam a cozinhar, costurar, limpar e arrumar... mas a praga da independencia e liberdade destruirá o conceito de "esposas perfeitas".
Dessas mulheres que não se vendem por valores materiais, mas por valores internos se rendem completamente. Desaas mulheres que empolgam sexualmente com inteligencia, cavalheirismo e boa educação. Dessas mulheres que sonham com principes e castelos. Dessas mulheres que vêem sessão de casa em lojas de departamento e decoração, mas ainda nem noivo têm.
Mulheres que querem viver relacionamentos de cinema, que pensam que o que pode destruir a sua vida é uma infidelidade e que de vez em quando fazem checagem neurótica, mas dizem confiarem e se jogam de cabeça, doando o tempo presente integral, o futuro e já esqueceram do passado desde quando conheceram o atual.
Mulheres que não acreditam em amores perfeitos porque disseram não existir, mas vivem em busca. E se decepcionam por não encontrarem. O mesmo ocorre para a crença de que todo relacionamento seria eterno e intacto.
Mulheres que lutam, abrem portas, persistem e também desistem, cansam e abrem mão fácil.
Mulheres que falam, que escutam, observam, sentem, desejam e fazem. Outras vezes nada fazem.
Mulheres simples, complexas, comuns, diferentes, que gostam, que desgostam, que vivem, sobrevivem e morrem.

Mulheres comuns, como eu.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.