sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O homem não é senhor de sí. De fato ele administra empresas, toca boiada, encaminha processos, manipula pensamentos, atua no palco, atua em casa, conduz o veículo, cultiva e destrói... Não discuto! Mas sobre sí mesmo o homem só tem o direito a conformidade e a passividade. As doenças, os sentimentos, a fome dominam e controlam por maior e qualquer que seja a força bruta desse homem. Aquele que pensa controlar é porque não possui. Assim sendo, aquele que não come é porque não sente fome. Aquele que se auto cura é porque finge doença. O orgulho afeta apenas os que não amam. E é assim.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.