quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Muita coisa mudou...
Não me sinto segura para apostar na exatidão do tempo. Desta forma, sem precisar recorrer mais a pilulas ou líquidos amargos, com quase nula ajuda de profissionais, posso dizer que somente o amor modifica pessoas.
E talvez você creia fervorosamente e venha me dizer que só o amor de Jesus cura pessoas, ou talvez seja um tolo ignorante e repita a frase que Beto Jamaica musicalizou de que pau que nasce torto, nunca se endireita. Quer saber? Não tô nem aí pro seu achismo, pro seu tom sapienista.
De certo, o amor é professor PHD na tal escola da vida que todo mundo diz que foi onde mais aprendeu. E não discuto que não tenha sido mesmo. Mas como sempre perdendo o foco, retomo e digo: muita coisa mudou.
Talvez porque a menina Dora, tenha se tornado na mulher Dora. 20 anos.. Bem como eu previa. E depois de 4 anos de férias, só agora desenferrujo minha mente para aprendizagem estipulada e não seletiva, como andava fazendo. Entender que existem prioridades, regras de conduta não prescritas na Constituição Federativa, mas recorrente de tua moral, da tua harmonia com quem se quer bem, o despir de uma mentalidade rebelde e o vestir de uma perceptiva onde o outro e o pensamento do outro é importante sim é básico.
O mundo não gira no meu umbigo, nem no teu... A pessoa que já está no elevador quando eu entro não é um mero figurante da cena. Compreender as diferenças não é uma questão necessária apenas para quem quer saber conviver em sociedade, mas um desmistificar a natureza humana e aceitar, tudo parte de entender que o ser humano é uma construção, é um fruto, de uma família, de um meio, de influencias...

sem mais.
(incompleto)

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.