segunda-feira, 31 de julho de 2006

eu, eu e eu


Sou uma mulher de quase 20 anos, com experiências de 30 e eterno temperamento, espírito e sorriso de 15 [!] Não faço o tipo hipócrita... Deixei de agarrar muitas oportunidades (aliás, eu não sou nada oportunista), me arrependo de muitas coisas que deixei de fazer e muitas que fiz e outras que ainda faço; mas num contexto geral, a minha vida é EXCELENTE (em letras garrafais mesmo) e mais abaixo vc entenderá o porque. Não preciso de muito para ser feliz... Não sou impressionavel, sinceramente não ligo pro seu carro, onde vc mora, sua influência ou seu saldo bancário; Gosto realmente das coisas simples da vida, até a minha comida favorita é simples: milho cozido. Meu único propósito de vida é viver e que eu tenha muita saúde para tal. Aliás, conheci um cara muito próximo que morreu com 28 anos e dessa vida não levou nada (acho que NADA mesmo)... meu pai. Eu posso dizer que embora eu sofra de jaimicite (evito a fadiga), eu me arrisco! Se eu desconfio, eu ligo; se ninguém atende, eu procuro; se não acho, não desisto; se passa pela cabeça, já estou fazendo e vou cantarolando que é pra deixar o cerebro pensar e ter tempo de desistir. Me arrependo 50% das vezes, mas não foi o Bial que disse que tudo na vida tem 50% de chance de dar certo ou errado? (não, não foi, foi um americano, mas abafa... rs) Tenho muitos defeitos (muitos é eufemismo de verdade, inclusive, embora possa parecer, não sou muito modesta), à propósito, mas possuo muitas riquezas e gosto de esbanjar: * Eu tenho uma família invejável! Um vôzão de quase 86 anos que dá banho de saúde e vontade de viver em muito garotinho de 20 e uma vózíssima que ganhou o prêmio fofura do século que é a minha melhor amiga acima de qlqr outra pessoa e a pessoa que eu mais admiro nessa vida. * 3 homens já me amaram intensamente... nunca pensei que Murphy me daria uma trégua aos 19 anos e me deixaria amar quem me ama. Hoje eu tenho um grande homem ao meu lado, que me faz feliz e mais apaixonada tds os dias há 10 meses! Ele me completa e espero que eu vice-versa, que nem feijão com arroz mesmo. * Tb algumas poucas indescritíveis amizades, porém certamente eternas! A maioria bem longe de mim, mas como diria Vinícius de Moraes, o importante é que eles existam! Tenho muito mais que eu mereço sim, mas eu não esqueço de agradecer sempre por todas as dádivas que recebi. Apesar de eu ser muito reflexiva, tento não me preocupar, pois "viver ultrapassa o entendimento", já diria a grandiosíssima Clarice Lispector.

sábado, 15 de julho de 2006

Arquivo

Sempre soube que eu tenho algo de admirável dentro de mim mesma. Eu sempre senti que habita em mim uma pessoa melhor, mas que está amarrada por uma força maior e independente e não consegue se manifestar. No seu lugar, proclamam a angústia, o drama, a carencia, a agressividade, a explosão, o mau humor...
Mas a melhor coisa que soube nos últimos tempos foi que esta "coisa" que me dominou por tanto tempo e até me enganou, fazendo eu pensar que fazia parte da minha personalidade, é uma doença e tem cura. Vou me livrar dos verdadeiros demônios que me assombram sem ter que tomar atitudes insensatas.
Engana -se vc se pensa que estarei procurando pela felicidade, na verdade, é por estar sadia. A felicidade, assim como outras, é parente.
* Distimia tem cura *

E é por isso que eu não canso de repetir:
"É na experiência da vida que o homem evolui", Spencer
"Morra no momento certo", Nietzsche

E NÃO CHEGOU AINDA O MEU MOMENTO!
Mas eu lutarei porque quero que quando enfim esse momento chegar, estar aliviada... Com a sensação de ter vivido tudo que eu tinha pra viver ou pelo menos "quase".

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.